Aulas para Habilitados

Gostou? compartilhe!

As aulas para habilitados são normalmente realizadas nos grandes centros urbanos por serem justamente eles os cenários que melhor podem servir de plano de fundo para o “desespero” dos motoristas que, mesmo habilitados, não se sentem confortáveis o bastante para dirigir. No campo prático, vale frisar que este tal “dirigir” também pode estar teoricamente atrelado a alguma das categorias abaixo. Conheça-as e, na sequência, procure associá-las às aulas para habilitados:

  • Categoria A;
  • Categoria B;
  • Categoria C;
  • Categoria D;
  • Categoria E.

Enquanto a categoria A engloba motocicletas, triciclos e demais automotores de mesmo tipo, a categoria B inclui carros convencionais. Ao seguir uma espécie de “linha evolutiva”, pode-se chegar à categoria E, que é aquela que inclui os veículos mais pesados como os caminhões e os bitrens.

As aulas para habilitados demandam preparo e paciência por parte do instrutor

Ao contrário do que o senso comum acredita, as aulas para habilitados se caracterizam por, na maciça maioria dos casos, demandarem uma paciência e um preparo técnico muito maior por parte do instrutor. Por que isso acontece? Porque o habilitado que não consegue dirigir de um ponto ao outro, normalmente, sofre com algum tipo de trauma. Sendo assim, sua confiança ao volante somente será retomada após um suporte profissional de ponta.A Autoescola Performance, por exemplo, compreende todas estas questões e, melhor ainda, não abre mão de oferecer avaliações e aulas para habilitados com simuladores exclusivos. Portanto, o aluno/condutor que passa pelas mãos da Autoescola Performance dificilmente volta a temer assim que exposto a uma situação desfavorável no trânsito da capital paulista. Saiba mais!